quarta-feira, 25 de outubro de 2023

EU SOU A UNIVERSAL

 


Sim, é o slogan da Igreja Deus é Amor.

Meu blog está sem atualização desde 2017 (até o acesso tinha perdido) e meu último texto foi pro Bernardo, depois disso segui um luto sem precedentes e, muita coisa mudou.

Certo dia lembrei do recado da Dona Loreto (mãe da Sofia), que eu precisava voltar a escrever. O incentivo sempre caloroso, quase funcionava, mas eu não sabia mais contar histórias, quiçá com teor chatíssimo. Tudo o que é ruim de passar é bom de contar, e isso sempre me fazia ver o copo meio cheio quando tudo dava errado. “Até aí tudo bem”, a história sempre piora e fica melhor ainda.

Meu ritual para escrever era bem tóxico e sem aquilo tudo, não conseguia formular uma frase se quer. Eu gosto de produzir enquanto os outros dormem, kkk.  Logo, as melhores ideias me acontecem depois das 12P.M. E para escrever não seria diferente. Depois da meia-noite, fazia um café bem forte, pegava um maço de cigarros e acontecia a magia da inspiração. Um texto não era bem produzido por menos de 10 cigarros/noite, 3 rodadas de café da italianinha, noite adentro – isso me dá um ranço só de lembrar.

“Eu sou a Universal” foi um apelido carinhoso que ganhei na época em que parei de fumar, de tomar café, por um período parei até de beber, enlouqueci e me tornei a Universal – só pra esclarecer aqui, eu não decidi tudo isso, que clima chato! Sem essa munição, não era a mesma pessoa, e consequentemente fui me adaptando ao longo do tempo como (sobre)viver. E escrever era praticamente impossível sem fumar, que curioso, as atividades estavam ligadas.

No entanto, a escrita, contar histórias, fazer fofoca e sensacionalismo me aqueçam o coração e aquietam a minha mente, simplesmente parei.

Loreto tinha razão. Aqui estou, escrevendo sem fumar, mas é madrugada. Algumas coisas não mudam. Será um recomeço pegando fogo; aquele rolê de globo da morte; moto estralando; arrebentando arame; pau quebrando; a bruxa gritando; aquela confusão, o CLIMA CHATO voltando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário